Não defende apenas CRIMINOSOS, como injustamente é conhecido. É muito mais ampla a atuação. Importante antes de tudo, dizer que pela vítima, já temos o Ministério Público que cuida dos seus interesses e para julgar já temos o Juiz.
Ao #advogadocriminal cabe defender os interesses dos clientes, supostos autores de crime, indiciados pela Polícia e denunciados pelo Ministério Público.
A M Carvalho Advocacia de Brasília atende, em sua maioria, clientes que por algum motivo, são acusados da prática de alguma Infração Penal. Cito apenas 10 exemplos que já atuamos e os clientes não são CRIMINOSOS:
- Homicídio ou Lesão Corporal Culposa (Acidente de trânsito com vítima)
- Embriaguez ao Volante
- Porte ou Posse de Arma de Fogo
- Lei Maria da Penha – Violência Doméstica
- Denunciação Caluniosa, principalmente naquelas leis (ECA e VIOLÊNCIA DOMÉSTICA) em que o testemunho da vítima tem especial peso, bastante utilizado para outros fins.
- Concussão, em que o agente público EXIGE alguma vantagem ao cidadão ou administrado (permissionário ou concessionário), onde este trabalhador é muitas vezes denunciado como Corrupção ativa, quando na verdade foi obrigado a ceder a extorsão.
- Legitima Defesa, Estrito Cumprimento do Dever Legal e Exercício Regular de Direito, estes casos normalmente ocorre o indiciamento pela Delegacia de Polícia e na dúvida o Ministério Público irá fazer a denúncia.
- Assédio ou Importunação Sexual – cuja denúncia pode ter ocorrido por vingança pela vítima, onde sua palavra tem especial valor, podendo ser usado por vingança.
- Descumprimento das medidas protetivas, quando, supostamente provocada pela vítima, tentando incriminar o autor do fato.
- Fazer justiça com as próprias mãos, imagine o pai que pega em flagrante o meliante estuprando sua filha e acaba matando tal pessoa.
Fica a reflexão, estas pessoas são criminosas? Veja que, até mesmo você, pode estar inserido neste contexto. Assim, nem todos os sujeitos defendidos pelos #advogadoscriminalistas são criminosos ou bandidos como dizem por aí.
Respondendo o que faz o #advogadocriminal, dentre outros, tem a missão de aplicar a Constituição Federal e demais leis, no sentido de preparar o cliente para os depoimentos, reunindo contraprovas, requerendo diligências e fiscalizando que seus direitos sejam respeitados, de forma que se tenha um julgamento justo e dentro das normas legais.
Na prática, em mais de 30 anos de experiencia da área criminal, seja de um lado (Polícia Judiciária) seja do outro (#advogado), constatamos inúmeros abusos e ilegalidades, corroborados pelos veículos de comunicação que exibem habitualmente erros grosseiros de investigação, de acusação e de sentença, por exemplo a notícia constante no link https://www.youtube.com/watch?v=npaOxghem4Q .
Nos link’s a seguir temos mais informações sobre a advocacia criminal tão buscada nas redes de pesquisa do mcarvalhoadvocacia.com/2022/02/01/dicas-praticas-para-o-cliente-criminal/ e https://mcarvalhoadvocacia.com/2022/02/09/dizer-a-verdade-nao-e-uma-opcao-e-uma-necessidade/ .
Contrate um #advogadocriminalista, desde o início, para cuidar dos seus interesses.