Grandes Operações Policiais


O escritório M CARVALHO ADVOCACIA de Brasília, com sede na Região Administrativa de Águas Claras/DF é especializada no Direito Criminal, sobretudo em grandes operações policiais.

Temos atuação em diversos inquéritos policiais e ações penais, em crimes: da Maria da Penha, de proteção da liberdade sexual, de proteção ao patrimônio, de proteção à Administração Pública, de homicídio culposo, de embriaguez ao volante, dentre outros.

Estamos presentes também nas Grandes Operações Policiais desenvolvidas pelos Órgãos de investigação, que contam com mobilização extraordinária, onde quase sempre estão presentes as medidas cautelares de: prisão, busca e apreensão domiciliar, escutas telefônicas, etc., que requer expertise na análise dos indícios, principalmente no que diz respeito a cadeia de custódia das provas, implementada pelo pacote anti crime.

Neste campo é bastante comum a defesa fazer uso do remédio constitucional de Habeas Corpus, posto que as ilegalidades são bastante comuns nestes casos.

É justamente aqui, que o escritório coleciona maior o número de vitórias em HC, seja para trancar ações desprovidas de justa causa, seja para restabelecer a liberdade.

As operações que estamos presentes são:

Operação Checklist, que foi deflagrada pela PCDF e MPDFT em 2017, que investigou a corrupção na fiscalização do Transporte público do Distrito Federal, a qual ainda encontra-se em fase de inquérito policial.

Operação Trickister, de 2018, que ficou a cargo da PCDF, especialmente às Delegacias dos crimes contra o Consumidor, a Propriedade Imaterial e a Fraudes – CORF e a da Delegacia de Combate ao Crime Organizado – DECOR, visou apurar fraudes que estaria ocorrendo no Sistema de Bilhetagem Automática, tendo, logo na sua deflagração, ocorrido o cumprimento de inúmeros mandados de prisão temporária e busca e apreensão, que contou com mais de 300 policiais e apoio da Polícia Federal.

Operação Panoptes – “máfia dos concursos”, levada a cabo pela PCDF (Delegacia de Combate ao Crime Organizado) e pelo MPDFT, deflagradas a partir de 2016, com apoio da Polícia Federal, que teve o objetivo de reprimir fraudes a concursos públicos no DF, com envolvimento em diversos concursos públicos de âmbito local e federal.

Na fase do inquérito a autoridade policial e o ministério público, são implacáveis, e, se desde logo, não estiver o advogado presente para fiscalizar a aplicação da norma e prezar pelos interesses do investigado, quando chegar na ação penal a situação será muito delicada.

Assim, seja em crimes simples, seja em crimes de grande complexidade, somente com experiência e estratégia se consegue alcançar bons resultados para os clientes.

Cometários desabilitados.

mobile-navHomemobile-navWhatsapp
Nossos especialistas responderão em alguns instantes!