ADVOGADO DE AÇÃO DE COBRANÇA
AÇÕES DE COBRANÇA JUDICIAL, EXTRAJUDICIAL E OUTRAS MEDIDAS PARA BUSCAR BENS
Somos especialistas na atuação de cobranças judiciais e extrajudiciais. Utilizamos métodos eficazes para encontrar bens do devedor, que vai muito além daquelas pesquisas básicas de conta corrente e bloqueios de veículos. Temos experiência na formalização de contratos, desde o início, no qual busca-se indícios de eventual calote, até a formação de um efetivo título executivo, apto a possibilitar eventual processo de execução favorável ao credor.
Estas medidas são distribuídas em ações de Cautela/Prevenção, de Investigação, de Pressão/ Força e por fim de Resgate, daqueles bens eventualmente desviados.
A medida CAUTELAR visa evitar o futuro inadimplemento por parte de um dos contratantes. Trabalhamos para diminuir a probabilidade de “calote”, como medidas preventivas de: pesquisas do CPF e CNPJ, na justiça comum, trabalhista, fiscal e previdenciária. E após assinado, o CREDOR começa a suspeitar que o DEVEDOR não efetuará os pagamentos.
A INVESTIGAÇÃO, são as medidas legais de procurar os bens do DEVEDOR. Importante ressaltar que temos expertise também requerer a Justiça o bloqueio de bens de “laranjas” do devedor.
A terceira medida é da PRESSÃO OU DE FORÇA, de forma a pressionar, de forma legal, o DEVEDOR a realizar o pagamento devido, requerendo ao Juiz, por exemplo medidas coercitivas de suspenção de alguns direitos civis (suspensão do passaporte, CNH, do cartão de crédito). Lembre-se que ele irá pagar primeiro aquele que mais lhe pressionar.
Por fim, temos a medida de RESGATE, que nada mais é do que o resgate daqueles bens vendidos ou doados ilicitamente para se esquivar de pagar o crédito. Nesse sentido, muitas vezes se faz necessário requerer a desconsideração, inversa ou não, da personalidade jurídica para responsabilização dos sócios, que se escondem e realizam todas as movimentações financeiras particulares por meio do CNPJ. Temos outras situações de fraude aos credores, fraude a execução, simulação de venda de bens, dentre outras.
Ou seja, são inúmeras situações que somos capacitados para lidar e reverter a situação de inadimplência.
- ATUAÇÃO EM CONTRATOS – FASES: INICIAL - MEIO – FIM
- NOTIFICAÇÃO EXTRAJUDICIAL
- EXECUÇÃO DE TÍTULOS
- CUMPRIMENTO DE SENTENÇA
- IMPUGNAÇÃO A EXECUÇÃO OU CUMP. DE SENTENÇA
- FRAUDE A EXECUÇÃO
- FRAUDE CONTRA OS CREDORES
- DESCONSIDERAÇÃO DE PERSONALIDADE JURÍDICA
- DESCONSIDERAÇÃO INVERSA DA PERS. JURÍDICA